Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador da área de leitura e literatura. Fã de Guimarães Rosa, Miguel Sanches Neto e Ana Maria Machado.Profissional da educação.

sábado, 17 de julho de 2010

Fim do curso

Com fim da faculdade algumas dúvidas pairam sobre nossas cabeças, o futuro nos aguarda. Antes estávamos protegidos pelas paredes da sala, mas agora temos que tomar as nossas próprias decisões, ou seja, conquistamos a liberdade!


Essa conquista deveria nos encher de orgulho e de satisfação, no entanto saber que agora as exigências não vêem mais dos mestres, doutores e especialistas, vêem de nós mesmos, causa um certo temor. Temor sobre qual caminho seguir: especialização, mestrado, nada (há pessoas que preferem essa opção), ficamos agora sem rumo, na verdade inseguros sobre ele.


Dúvidas pairam sobre nossas cabeças, mas de uma coisa temos certeza, queremos o sucesso! E o merecemos, afinal foram três anos e meio de dedicação esforço e da mais pura entrega, ou quem viu as defesas duvida dessa entrega por parte de todos que lá estavam? Na verdade essas dúvidas só nos assolam agora, quando ainda sentimos o calor dos encostos das cadeiras em nossas costas, porque na verdade todos sabem exatamente para onde vão, uns para bem longe, outros fisicamente nem tanto, mas o contado estreito que ora tivemos não mais voltará. Ficará entre nós somente a lembrança de um tempo que éramos felizes juntos, mas não soubemos levar a uma dimensão maior essa felicidade. Ao nos despedirmos definitivamente da vida de acadêmicos em Letras no próximo dia 28, teremos a certeza de que foi bom termos nos conhecido e que o futuro é uma caixinha de surpresa, não tão desconhecida assim, pois sabemos de uma coisa que estará lá dentro quando a abrirmos, a saudade. E com certeza nos encontraremos "um dia desses, num desses encontros casuais" como diria a canção e já não seremos mais os mesmos, estaremos maiores e mais evoluídos.

Um comentário:

  1. Talvez a gente se encontre e encontre explicações e nossos caminhos se cruzem...

    Muitas dúvidas, ansiedade e até certo ponto, medo...
    Mas que nossa fé e nossa determinação de sempre, supere esse medos bobos!!!

    Bom te encontrar hoje =)

    ResponderExcluir

Páginas